14 de novembro de 2016

DESFILE

Cerca de 5 mil pessoas no Desfile das Sociedades da Schützenfest


Principal atração no quarto dia da festa, o Desfile da 28ª Schützenfest envolveu cerca de 5 mil pessoas – entre público e participantes – na manhã deste domingo (13), na Rua Walter Marquardt. Partindo da esquina com a Rua 25 de Julho (local da concentração), por volta das 10 horas, o desfile envolveu 14 pelotões, com o prefeito Dieter Janssen no primeiro deles, junto com o grupo de porta bandeiras, o mascote Wilfed e as majestades da festa. Rei e Rainha dos Atiradores, Fabiano Schmidt e Adriane Henn, membros da CCO da Schützenfest e candidatas a rainha e princesas para o próximo ano estavam entre os outros cinco grupos que passaram em frente ao palanque antes das sociedades.

O desfile deste domingo contou com a participação de oito das 15 sociedades que integram esta edição da festa: Guarany, 25 de Julho, Bandeirantes, Rio da Luz Salão Barg, Amizade, Vieirense, Vitória Rio da Luz e Alvorada. Em pouco mais de uma hora de desfile, os clubes apresentaram um pouco de suas histórias, atividades e eventos, com muita criatividade e alegria. Carros alegóricos, bicicletas centopeias, Festwagen, barril gigante, coreografias de grupos folclóricos e uma surpreendente revoada de pombos mereceram os aplausos do bom público posicionado ao longo da Rua Walter Marquardt.


Após o desfile, o público foi convidado pelo prefeito Dieter Janssen e o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, que estavam no palanque de autoridades – a aproveitar a festa, lembrando que a entrada no Parque de Eventos era livre. O segundo desfile acontecerá no próximo domingo (20), último dia da festa, com a participação das outras sete sociedades que integram a Shützenfest, além de outras instituições convidadas, como o Clube Autos e Clássicos do Vale, com seus carros antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário