31 de outubro de 2016

FINADOS

Último dia para preparação dos cemitérios para o Dia de Finados

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Gerência de Controle Patrimonial e Serviços Gerais da Secretaria da Administração, informa que hoje terça-feira (1º/11) é o último dia para preparação de túmulos e jazigos dos cemitérios municipais da Vila Lenzi, Chico de Paulo, Nereu Ramos, Centro, Czerniewicz, Jaraguá 99 e Vila Rau para o Feriado de Finados, na quarta, dia 02 de novembro. Neste dia que antecede o feriado será permitida apenas a utilização de balde, pano e vassoura. Já no Dia de Finados será permitida apenas a utilização de pano umedecido.

Combate à Dengue - Em relações as flores, somente são permitidos vasos plásticos com furos na base sobre pratos cheios de areia. Recipientes cerâmicos ou de vidro não são permitidos. Materiais envolvidos em plástico deverão receber cortes no fundo para eliminação de água. Serão removidos e eliminados nos dias seguintes ao Dia de Finados todos os materiais que possam servir de criadouros para mosquitos, visando o Combate à Dengue.

Pede-se a todos que tragam sacos de lixo para descarte de materiais usados e que os mesmos sejam depositados nas lixeiras.

Também orienta-se aos visitantes a não acender grande quantidade de velas e que permaneçam no local até as chamas se apagarem, evitando o risco de incêndios.

A Gerência de Controle Patrimonial lembra também que coroas de flores e demais adornos são removidos dos túmulos na semana seguinte ao sepultamento.

Os cemitérios da Vila Lenzi, Chico de Paulo, Nereu Ramos, Centro, Czerniewicz, Jaraguá 99 e Vila Rau permanecem abertos para visitação das 7h30 as 19h30. No Dia de Finados, o horário deve ser estendido até as 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário