11 de agosto de 2016

FEIRA DO LIVRO

Aberta a 10ª Feira do Livro

Aberta oficialmente na manhã de hoje (11) a 10ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul segue até o dia 21, na Scar. O tema desta edição é a literatura em todas as artes, numa interação com as mais variadas expressões artísticas. Na programação, disponível em www.feiradolivro.org, constam autores nacionais, oficinas, debates e lançamentos de mais de 12 livros de autores locais. O galpão da leitura passou de 550 para 800 metros quadrados, abrigando 15 estandes de editoras. Além de Milton Hatoum, Fernando Bonassi e Paula Pimenta, os três principais autores nacionais, haverá oficinas, contações de histórias, espetáculos musicais, debates, e venda de livros. A expectativa dos organizadores é superar os 63 mil visitantes registrados na feira do ano passado.

Para as 19h30 de hoje a atração é o escritor, tradutor e professor de literatura Milton Hatoum que fala sobre as possibilidades da literatura e o lugar da ficção no século XXI. Com trezentos mil exemplares vendidos e traduções para 12 países, o amazonense Hatoum é um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea.

Para o sábado (13) o convidado é o dramaturgo, roteirista e cineasta Fernando Bonassi, com uma conversa sobre literatura, cinema e teatro. Com mais de vinte obras publicadas, Bonassi é co-autor dos roteiros dos filmes Carandiru, Cazuza, Castelo Rá-tim-bum e das séries de TV. Das 9h30 às 11 horas, haverá a oficina criativa para pais e filhos. O livro “A De Antônia”, escrito por Demétrio Panarotto, com participação dos filhos Antônia e Lorenzo, é o ponto de partida da oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário