2 de julho de 2016

REDUÇÃO DE SALÁRIO

Malwee reduz a jornada de trabalho e o salário pelo prazo de três meses

As trabalhadoras e trabalhadores da Malwee matriz, Malwee Malharia e LMG aprovaram a proposta de redução da jornada de trabalho e de salário, feita pela empresa. A votação secreta aconteceu na noite do dia 29 e durante o dia 30 de junho, nas três empresas do Grupo Malwee, e foi acompanhada pelos diretores do STIVestuário. No total, votaram 3.138 trabalhadores da Malwee Matriz e Malharia, sendo que 2.621 (83,53%) foram favoráveis à redução, outros 504 (16,06%) votaram contra - foram registrados ainda sete votos em branco (0,22%) e seis nulos (0,19%). Dos 654 votantes na empresa LMG, 452 (69,12%) foram favoráveis à proposta da empresa e 200 contrários (30,58%) - com um voto nulo e um em branco.

Pelo Acordo, a redução da jornada de trabalho ficou em 8% e de salário, em 4,77%, com vigência de três meses (julho a setembro) e possibilidade de prorrogação por mais três meses, caso a situação econômica não melhore. A medida será adotada tanto no setor de produção quanto no administrativo das empresas. A cada mês, as trabalhadoras e trabalhadoras deverão folgar dois dias com calendário pré-definido pela empresa, sendo que cada dia corresponde a 8h48min da jornada de trabalho e 5h15min do salário.

 Antes da votação, o STIVestuário distribuiu Nota de Esclarecimento a todas as trabalhadoras e trabalhadores, manifestando extrema preocupação com a crise econômico-administrativa pela qual passa o Grupo Malwee. "O Sindicato tem como principal objetivo defender o emprego das trabalhadoras e trabalhadores o que, infelizmente, não tem conseguido até o momento, pois as demissões continuam acontecendo. Esta é mais uma tentativa de evitar novas demissões, embora não haja a garantia da estabilidade no emprego, por parte das empresas", advertiu o texto distribuído à categoria no portão da fábrica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário