20 de julho de 2016

DEFESA CIVIL

Jaraguá do Sul terá Centro Regional da Defesa Civil do Estado

Na próxima quinta-feira, 21, às 15h30, o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, acompanhado pela equipe técnica, estará em Jaraguá do Sul para vistoriar o terreno da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) para a instalação do Centro Regional de Operação Treinamento e Sala de Situação.

Os centros regionais vão servir de abrigo para os coordenadores de cada região no Estado. Vão conter uma sala de situação com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis, inclusive com reuniões através de videoconferência. De acordo com Moratelli, durante um desastre natural, a estrutura possibilitará espaço adequado para gestão do evento em andamento. “Autoridades vão se concentrar no local para definir ações e estratégias durante a operação, desenvolver os planos emergenciais e protocolos de operação”, diz. A intenção é que todos os centros regionais estejam prontos até maio de 2017 quando o Cigerd também estará operando na Capital.


A equipe técnica da Defesa Civil já visitou 11 dos 20 municípios que receberão os Centros. Até o momento, os servidores da Defesa Civil SC passaram por São Miguel do Oeste, Maravilha, Chapecó, Xanxerê, Rio do Sul, Taió, Lages, Curitibanos, Araranguá, Criciúma e Tubarão. Nesta semana a equipe estará em Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário