1 de abril de 2016

MEDICAMENTOS

Deputado Estadual, Vicente Caropreso


Brasil segue na contramão do resto do mundo na área de medicamentos”, critica Deputado Dr. Vicente



A área da saúde do governo federal está abandonada. Os reflexos são muitos, o mais recente é a notícia da alta acima da inflação (12%) dos medicamentos em geral, medida tomada pela primeira vez neste século e que vai impactar negativamente no bolso dos brasileiros. Quem avalia é o Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB-SC), que também é médico.


 “Pela primeira vez, ao menos nos últimos 15 anos, tudo indica que o governo vá aprovar um reajuste de 12% – acima da inflação de 10,95% do IGP-M – já que as indústrias do setor foram penalizadas com o aumento da energia elétrica e sua produtividade despencou com a crise econômica. Mais uma vez, embora no Brasil 30% do valor dos remédios sejam tributos, veremos os consumidores brasileiros pagando uma conta que não é sua, e o que é pior, produtos essenciais para pessoas que os necessitam, a fim de conservar sua saúde e até para manterem-se vivos”, destacou o deputado tucano, que completa:
“Enquanto o mundo caminha para eliminar todos os tributos sobre produtos essenciais à saúde, o Brasil segue na contramão, como um país recordista global em impostos sobre medicamentos”, lamentou o Deputado Dr. Vicente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário