12 de abril de 2016

ANIMAIS ABANDONADOS

Câmara realizará audiência pública para debater situação de animais abandonados
Natália Petry é autora do requerimento 15/2016 para a realização de uma audiência pública afim de tratar questões sobre o abandono de cães e gatos nas ruas de Jaraguá do Sul.
A matéria, aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, 12, tem como objetivo discutir alterações na legislação vigente a fim de regulamentar a castração de animais domésticos em situação de abandono, regulamentar o registro de proprietários desses animais e criar programas de repasses de recursos para entidades que possam acolher e tratar desses bichos.
Foram convidados para a audiência o defensor público, Sidney Gomes, o secretário municipal da Saúde, Dalton Fischer, o promotor da defesa do meio ambiente, Alexandre dos Santos, e representantes da Associação Jaraguaense de Proteção dos Animais (AJAPRA). A convocação foi feita para o dia 18 de maio, às 19h, na Câmara de Vereadores do município.

MOÇÃO
Na mesma sessão, o vereador Luís Fernando Almeida foi propositor de uma moção de apelo que trata da mesma questão: o abandono e os cuidados com os animais domésticos. O texto pede para que a Administração Municipal crie um Centro Municipal do Bem Estar Animal em Jaraguá do Sul. Almeida salientou que fez uma visita ao Centro de Bem Estar Animal de Joinville para tomar como base o exemplo da cidade vizinha.

 “O Centro viria para atender animais abandonados, vítimas de atropelamento entre outros casos. Também foi protocolado hoje na Casa um projeto de lei que trata sobre a conscientização da posse do animal nas escolas municipais de Jaraguá. Esse projeto vem para criar a consciência nas crianças e para que, assim, os animais não sejam mais tratados como objetos”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário