5 de março de 2016

TEMPORAL

Rio Jaraguá transbordou em alguns pontos

Chuva intensa eleva nível dos rios e causa alagamentos em Jaraguá do Sul


A chuva intensa que caiu na noite de sexta-feira (4) fez o nível dos rios em Jaraguá do Sul subir consideravelmente durante a madrugada deste sábado. Conforme informações da Epagri/Ciram,  a estação de monitoramento no Garibaldi registrou 195 mm de chuva nas últimas 12 horas.
Segundo o secretário de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Leocádio Neves e Silva, foram aproximadamente 30 ligações na Defesa Civil, porém nenhuma relacionada a deslizamentos.
Além da região do Garibaldi, o nível do rio também subiu bastante no Rio Cerro II, onde atingiu o nível máximo às 3 horas alcançando 3,24 metros. No Rio da Luz, o nível máximo foi alcançado às 3h20, quando a régua marcou 4,81 metros.
No bairro Garibaldi, os estragos foram especialmente nas estradas e ao menos um pontilhão foi danificado pela força da água.

Os alagamentos também foram registrados na região central da cidade. O acesso ao bairro Jaraguá Esquerdo foi interditado nas imediações da empresa Madeireira Spezia. O trânsito voltou a circular pela via por volta das 9h.


De acordo com o secretário municipal da Defesa Civil, Leocádio Neves e Silva, uma família foi retirada da casa alagada, numa rua próxima à empresa Tritec, na Barra do Rio Cerro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário