8 de março de 2016

SAÚDE

Secretários de Saúde conhecem estrutura do Hospital Municipal de Massaranduba

O prefeito Mário Fernando Reinke e a primeira-dama, a secretária de Saúde de Massaranduba, Suzane Reinke, recepcionaram o Colegiado de Saúde da AMVALI, na manhã desta segunda-feira (07), para apresentar o relatório de atividades e as instalações do Hospital, que iniciou as atividades no final do ano passado. A diretora do Hospital, Daniela Bogo Böger, repassou números e tipos de procedimentos.

O prefeito Fernando fez um relato do histórico do Hospital, cuja obra se arrastou durante muitos anos, para fazer as adequações exigidas pela Vigilância Sanitária Estadual.

Desde a abertura do Centro Cirúrgico, em 26 de outubro de 2015, a equipe médica do Hospital Municipal João Schreiber já realizou mais de 190 procedimentos cirúrgicos, de média e baixa complexidade. O Centro Cirúrgico tem espaço para três cirurgias simultâneas e 29 leitos, sendo seis destinados para o pós-operatório.  “Praticamente zeramos as filas de espera em nosso município”, declarou o prefeito.

Reinke disse que agora pretende abrir os atendimentos para outros municípios, começando pelos municípios da região da AMVALI e inclusive analisar a criação de uma Ala Psiquiátrica, uma vez que hoje os pacientes da região são encaminhados para Joinville.


De acordo com o prefeito a ideia é encontrar meios de atender a região pela estrutura que o Hospital oferece e pela proximidade entre os municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário