3 de março de 2016

SAÚDE

Deputado Dr. Vicente cobra ações efetivas contra o aedes aegypti

O deputado estadual Dr. Vicente (PSDB) participou nesta semana da instalação da Frente Parlamentar de Apoio aos Projetos de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika. Conforme o último boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), o Estado já registrou neste ano - até o dia 27 de fevereiro - 764 casos confirmados de dengue, o que representa um aumento de 5% em relação ao ano passado.

De acordo com o coordenador estadual do Programa de Controle da Dengue da Dive, João Fuck, entre os 295 municípios catarinenses, 30 são considerados infestados, sendo a pior situação registrada no município de Pinhalzinho, com 501 casos confirmados, e que, pela incidência e quantidade de população já caracteriza situação de epidemia. Ainda não foi confirmado nenhum caso de chikungunya em 2016, enquanto de zika vírus já existem nove casos confirmados.


O Deputado Dr. Vicente destacou que desde o ano passado está cobrando ações mais efetivas para combater a proliferação do mosquito. Da mesma forma, salientou que os dados devem ser disponibilizados para que a sociedade saiba o que está sendo feito e onde estão as falhas. “A Secretaria de Saúde têm a obrigação de divulgar quem não está fazendo a sua parte”, completou o parlamentar. Uma audiência pública será realizada para analisar o que já foi feito e as próximas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário