23 de março de 2016

ACESSIBILIDADE

Vereador Arlindo Rincos
Acessibilidade em Jaraguá do Sul volta a ser tema na Câmara
Arlindo Rincos ressaltou uma matéria veiculada na imprensa da cidade que abordou o projeto Selo Amigo do Deficiente. O vereador lembrou que no ano passado apresentou uma indicação para implantação do selo “Amigo do Deficiente”, como forma de incentivo para que os estabelecimentos comerciais respeitem as normas de acessibilidade, com base em legislação federal. Na proposição, Rincos pedia para que o poder público viabilizasse estudos para a criação do Selo Amigo do Deficiente.
Seria também uma forma de identificação para que os deficientes físicos saibam quais estabelecimentos contam com acessibilidade e quais não contam. Arlindo ainda lembrou que, segundo o IBGE, Jaraguá do Sul tem cerca de 30 mil habitantes que se declararam com algum tipo de deficiência.

No dia 10 de março, o responsável pela 8a Promotoria de Justiça da Comarca, Henrique da Rosa Ziesemer, participou da sessão da Câmara e observou a inexistência de leis municipais sobre acessibilidade. O promotor pediu empenho dos parlamentares na construção de uma agenda sobre o assunto para mobilizar a sociedade através de campanhas educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário