27 de janeiro de 2016

CARNAVAL

Fundação Cultural reduz em 75% orçamento para o Carnaval deste ano

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul vai repassar R$ 25 mil para as premiações dos blocos classificados no desfile de Carnaval que ocorre no dia 6 de fevereiro, às 20h30, no Parque Municipal de Eventos. Segundo o presidente da Fundação, Marcelo Prochnow, o valor foi reduzido em cerca de 75% com relação ao ano passado quando foram investidos R$ 129 mil.

A redução se deve ao momento atual em que a Prefeitura passa por contenção de gastos e que buscou uma forma de fazer com que os blocos pudessem realizar o desfile que é muito prestigiado pela população. Este ano, dois blocos se inscreveram para a parte competitiva. Mas até o fim desta semana, a Fundação Cultural ainda aceita participação especial de grupos organizados, mas que não terão direito a premiação.

Para evitar o fechamento do trânsito da Rua Walter Marquardt, onde tradicionalmente ocorria o desfile em anos anteriores, a Fundação optou por instalar arquibancadas e montar uma passarela dentro do Parque de Eventos. A passarela será montada na lateral onde durante a Schützenfest são montadas as barracas de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário