12 de dezembro de 2015

MEIO AMBIENTE

Estudantes recebem premiação do programa Recicla CDL na Escola


Ação educativa para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida, o programa Recicla CDL na Escola premiou estudantes nesta sexta-feira pela manhã. O ato de premiação contou com a presença do prefeito Dieter Jansen, juntamente com o presidente Eduardo Schiewe, além do secretário de educação Elson Quil Cardozo e do diretor distrital da FCDL e diretor conselheiro da CDL Neivor José Bussolaro.

O Recicla CDL na Escola é uma ação que envolve estudantes de todo o estado, com o objetivo de premiar trabalhos de redação e desenho de crianças da rede municipal de ensino sobre o tema reciclagem e meio ambiente. Este ano participaram do programa 19 escolas e 4.145 escolares que desenvolveram trabalhos em torno do tema “Se você tivesse superpoderes, o que faria pela preservação do planeta”.

Os vencedores em nível municipal receberam de presente um tablet Samsumg e uma mochila (com caderno, boné, penal), além dos professores orientadores também serem contemplados com um tablet.

Na categoria desenho venceu a aluna Iasmim Maciel Alexandrette, do 5º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Schmitz, que teve a orientação da professora Indiamara Vegini, e na categoria redação Giovana Vitória Marques, do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer, orientada pela professora Jesuane de Lucas Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário