19 de outubro de 2015

SEGURANÇA

Professor estava desaparecido desde 12 de outubro

Dois homens matam professor em Jaraguá do Sul

Nesta segunda-feira, os suspeitos de matarem um professor de Balneário Camboriú foram presos em Jaraguá do Sul.   Edmilson Paulo da Silva Junior, 49 anos, estava desaparecido desde dia 12 de outubro, quando viajou para ir a uma festa jaraguaense. Em uma ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, com participação da DIC de Balneário Camboriú, os dois suspeitos, de 19 e 21 anos, foram localizados e o corpo foi encontrado em uma vala, no bairro Três Rios do Sul.

Segundo o delegado da DIC de Jaraguá do Sul, Evandro Luiz Oliveira de Abreu, o crime foi premeditado pelos primos, o que caracteriza latrocínio – quando há morte para roubar. No depoimento, os suspeitos confessaram que ficaram amigos da vítima por meio de uma rede social e convidaram para uma festa na cidade. No 12 de outubro, eles teriam matado Edmilson para ficar com o carro e o dinheiro da vítima.

O caso

Após receber informações da DIC de Balneário que os suspeitos do desaparecimento do professor seriam de Jaraguá do Sul, os policiais da DIC jaraguaense iniciaram as investigações. Em menos de quatro horas, a equipe localizou o carro da vítima em frente a uma igreja próxima à residência do suspeito.

Conversando com ele e familiares, os policiais da DIC levantaram que o possível envolvido com o automóvel seria o irmão dele, um jovem de 19 anos. O suspeito confessou que ele e o primo teriam matado a vítima para ficar com os pertences dela, e depois escondido o corpo nas proximidades de um mercado, no bairro Três Rios do Sul, em uma vala da área da mata.

- Eles foram frios durante o crime. Depois de tomarem umas cervejas com a vítima, eles teriam o matado e seguido para uma festa em Guaramirim – relata delegado Evandro.


O outro suspeito foi encontrado em uma casa noturno em Guaramirim.  Depois disso, a equipe da DIC foi até o local indicado e encontrou o corpo. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia e não tinham passagem pela polícia até o momento. Logo após os procedimentos policiais, os investigados foram encaminhados ao Presídio local, onde aguardaram julgamento.       A NOTÍCIA



Homem perde dinheiro de seguro desemprego em golpe do achadinho

Por volta das 10 horas, manhã desta segunda-feira (19), um homem que havia acabado de sacar R$ 1.300 reais de uma agência bancária do centro de Jaraguá do Sul, referentes ao seguro desemprego teria sido vítima de uma dupla de estelionatários.

De acordo com a vítima, os dois acusados lhe convenceram a ficar com um envelope com teoricamente onze mil reais, que tinham acabado de encontrar, mas para isso teria que entregar a eles o dinheiro sacado, até que se encontrassem novamente em outro local combinado.


A vítima foi ao suposto lugar do encontro e aguardou por cerca de 40 minutos, para só depois relatar o ocorrido à Polícia Militar. Dentro do envelope uma nota de R$ 50 reais, envolvendo maços de jornal recortado. Cabo PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário