28 de outubro de 2015

POLÍCIA

Menores flagrados pichando viaduto são apreendidos pela PM

A pessoa que picha ou grafita qualquer edificação urbana, comete crime ambiental, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa.

Em Jaraguá do Sul o flagrante dessa prática ilegal ocorreu no viaduto da Avenida Prefeito Waldemar Grubba, obra em construção no acesso ao bairro João Pessoa e ao município de Schroeder, depois de denúncias anônimas. Dois menores acabaram apreendidos, no início da madrugada desta quarta-feira (28).

Com os adolescentes de 17 e 15 anos de idade, policiais militares do 14º Batalhão apreenderam as latas de spray utilizadas, os acusados foram levados à Delegacia de Polícia.

O crime de pichação de acordo com o Artigo 65 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, torna a pena mais pesada se o ato for praticado em monumento ou coisa tombada, devido a seu valor artístico, arqueológico ou histórico. Nesses casos a pena pode variar de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.


Roubo em agência bancária do bairro João Pessoa


Acusados presos, Arma apreendida e dinheiro recuperado em menos de uma hora

Na manhã desta quarta-feira (28), por volta das 9h20min, a agência de uma cooperativa de crédito da Rua Manoel Francisco da Costa, bairro João Pessoa em Jaraguá do Sul foi invadida por dois homens armados com armas curtas que anunciaram o roubo. Eles levaram malotes com dinheiro e fugiram em um Ford New Fiesta sedam, cor branca.
O carro foi localizado abandonado em Guaramirim, com um colete roubado do vigia da agência no interior.
Em mais uma ação rápida de policiais militares do 14º Batalhão, com o envolvimento e empenho da Agência de Inteligência e de Radiopatrulha os dois suspeitos foram detidos, eles estavam escondidos numa residência de uma rua lateral a Estrada Bananal do Sul em Guaramirim. Arma apreendida e dinheiro recuperado.


Alunos são apreendidos por furto em escola do Jaraguá 84

 


Policiais militares da ronda escolar do 14º Batalhão apreenderam na manhã desta terça-feira (27), três adolescentes acusados por furtarem dois netbooks de uma escola do bairro Jaraguá 84 em Jaraguá do Sul, o fato foi registrado por volta das 9h15min.

Inicialmente dois alunos foram identificados e confessaram o furto, eles informaram que um terceiro adolescente participou do ato infracional. Na casa deles com a autorização de familiares os PMs localizaram os eletrônicos furtados. Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia.
Cabo PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário