27 de outubro de 2015

LEI DE COTAS

Diretor regional do SESI Jefferson Galdino

(Foto - Flávio Ueta)
Jaraguá tem projeto pioneiro para inclusão de deficientes no mercado de trabalho

SESI apresenta projeto-piloto para inclusão de trabalhadores na Lei de Cotas

Projeto-pioneiro em Santa Catarina de organização de um cadastro de pessoas portadoras de deficiências, visando atender a Lei de Cotas na indústria, foi apresentado pelo SESI de Jaraguá do Sul na plenária semanal da Acijs e Apevi nesta segunda-feira. Conforme o diretor regional do SESI Jefferson Galdino, a meta é dar oportunidade às empresas cumprirem a legislação, mas ao mesmo tempo estimular o processo de inclusão destes trabalhadores no mercado de trabalho.

Os dados levantados pelo SESI mostram que das 42.929 vagas criadas por indústrias de Santa Catarina 15.860 (37%) representam o cumprimento da Lei de Cotas. Nos municípios do Vale do Itapocu de 2.121 vagas 975 foram de contratados com deficiência.

O vice-presidente da ACIJS Valério Junckes, que representou o presidente Paulo Luiz Mattos, e o vice-presidente da APEVI Marciano Alves, representando o presidente Leandro Schmöckel Gonçalves, destacaram a importância do cadastro. “Muitas empresas têm dificuldades de cumprir exigências impostas pelo governo porque não conhecem o real quadro em termos de população a ser beneficiada e acabam não cumprindo a legislação. Com o cadastro passam a contar com uma ferramenta importante para a promoção da inclusão social pelo emprego”, comentou Valério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário