3 de outubro de 2015

SEGURANÇA

IInalação de gás provocou mal-estar em alunos e professores

Escola é evacuada por causa de gás lacrimogênio, em Jaraguá do Sul

 

Ato de vandalismo aconteceu no colégio Heleodoro Borges, e 17 pessoas precisaram ser encaminhadas ao hospital com falta de ar e ardência nos olhos

Estudantes e professores da Escola Estadual Heleodoro Borges, na Vila Lalau, em Jaraguá do Sul, passaram por momentos de pânico na noite desta quinta-feira. No meio da aula, por volta das 20h30, o alarme de emergência soou e os cerca de 250 alunos que estavam no local, além de professores e servidores, precisaram deixar o prédio às pressas.

Bombeiros voluntários e policiais militares foram chamados para atender a um incêndio ou vazamento de gás, mas o que identificaram foi a presença de gás lacrimogênio ou spray de pimenta, que têm efeitos semelhantes. Quem estava no segundo andar relatou irritação nos olhos e garganta, falta de ar e náuseas; e 17 pessoas, a maioria com 17 e 18 anos, precisaram ser levadas ao Hospital São José.

As vítimas receberam oxigênio e passaram por exames, mas não houve relato de maior gravidade. Os sintomas deste tipo de material costumam desaparecer depois de 40 minutos a uma hora, sem efeito cumulativo.

As janelas da escola foram abertas e o ambiente foi ventilado para que o gás irritante se dispersasse. A suspeita dos Bombeiros é que alguém tenha liberado a substância no corredor do segundo andar.


A Polícia Militar rotulou de vandalismo e informou que algumas pessoas foram identificadas, mas não quis repassar detalhes para não prejudicar a investigação, que deve ficar a cargo da Polícia Civil.


Cinco ciclistas são atropeladas por motorista embriagado em Jaraguá do Sul




Mulheres voltavam do trabalho quando o condutor perdeu controle do automóvel
No final da sexta-feira, cinco mulheres voltavam do trabalho quando foram atropeladas por um motorista embriagado em Jaraguá do Sul. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José com quadro de saúde estável e o suspeito foi preso e encaminhado a Delegacia.

Segundo os Bombeiros Voluntários, uma vítima teve suspeita de fratura no fêmur esquerdo, outras duas tiveram ferimentos na cabeça, a terceira vítima estava com escoriações pelo corpo e uma com fratura no quadril. As ciclistas tinham idade entre 23 e 49 anos, a vítima de 43 anos foi encaminhada com o estado mais grave ao hospital pelo Samu.
O acidente ocorreu por volta das 23 horas na rua Paulo Voltolini, bairro Ribeirão Cavalo. Foi necessário três ambulâncias dos bombeiros voluntários e uma ambulância do Samu. A ocorrência durou cerca de duas horas.
Conforme relatório da Polícia Militar, o suspeito foi encontrado atrás de um bar próximo ao local do acidente. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constato 0,48 mg/l de álcool  e o condutor foi preso e encaminhado para Delegacia. A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário