28 de outubro de 2015

EDUCAÇÃO

Secretários de Educação conhecem o Projeto Literatura com Sabor

O colegiado de Educação da AMVALI, coordenado pela secretária de Educação de Guaramirim, Cláudia Chiodini, reuniu-se na manhã desta terça-feira (27), no Museu Municipal de Massaranduba.

O encontro iniciou com a apresentação do Projeto “Literatura com Sabor” realizado pela empresa Essaé Produção e Casting, de Joinville, com incentivo da Lei Rouanet. O ator e produtor cultural, Cassio Correia, explicou que o projeto oferece oficinas de musicalização e contação de histórias para professores e apresentações teatrais. Relatou a experiência que vem sendo realizada em São João do Itaperiú com patrocínio do Frigorifico São João e apoio logístico da prefeitura por meio da secretaria de Educação. “O projeto pode ser adaptado às necessidades e o levantamento dos recursos em cada município”, salientou.


As apresentações (contação de histórias e espetáculos teatrais) em sua grande maioria serão realizadas em horários diurnos, para atender a todas as crianças e adolescentes das escolas municipais, mas a comunidade também é convidada a prestigiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário