30 de outubro de 2015

ADEQUAÇÕES NA PREFEITURA ENTRAM EM VIGOR

Mudança em secretariado ocorre a partir de terça (3-11)


Passa a valer a partir de terça-feira (3-11) os ajustes das secretarias e secretários que assumem mais de uma pasta na Prefeitura de Jaraguá do Sul. Essa mudança integra a série de medidas anunciada neste mês para adequação no orçamento da Prefeitura de Jaraguá diante da crise econômica. Entre as medidas estão o corte de 26 cargos comissionados de todas as áreas da administração municipal, integração de secretarias, corte do vale alimentação de todos os comissionados, corte de funções gratificadas de 90 servidores e a redução de 20% no salário do prefeito Dieter Janssen.

Somadas, estas ações representam uma redução de gasto de cerca de R$ 300 mil por mês a partir de outubro. O enxugamento das despesas tem como objetivo uma adequação no orçamento na ordem de R$ 30 milhões até o fim de 2016. Esse valor estava previsto no orçamento da Prefeitura, mas não será arrecadado devido à diminuição de repasses federais, estaduais e municipais.


A partir do dia 3 de novembro (terça-feira), o secretário Antônio Marcos da Silva assume além da Secretaria de Habitação, a Secretaria de Assistência Social. Já a secretária de Assistência Social Emanuela Wolff assume a secretaria de Saúde no lugar de Cristiane Wille que volta a ocupar cargo de direção naquela secretaria. A secretaria de Defesa Civil terá como titular o presidente da Fujama Leocádio Neves e Silva, sendo que o atual secretário da Defesa Civil Marcelo Prochnow passa a ocupar a presidência da Fundação Cultural até entava sendo comandada por Sidnei Lopes que é funcionário de carreira da Prefeitura. Já no lugar do procurador Raphael Rocha Lopes que comunicou seu afastamento há 15 dias, assume o servidor de carreira Eduardo Marquardt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário