14 de setembro de 2015

TRANSPORTE COLETIVO

O Instituto Jourdan recebeu, recentemente, ofício do senador Dalírio Beber (PSDB) relativo à implantação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre as cidades de Jaraguá do Sul, Corupá e Guaramirim. O pleito foi encaminhado ao Ministro de Estado da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi e ao Ministro de Estado dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. A questão conta com um estudo preliminar para o transporte de passageiros sobre trilhos, realizado em agosto de 2014, pela Câmara Temática Integração sobre Trilhos (CTIT), apoiadores do Fórum Permanente de Desenvolvimento de Jaraguá do Sul (Projaraguá), e validado pelo instituto.
O projeto vem sendo desenvolvido desde 2008 pela Câmara Temática Integração sobre Trilhos que consiste em um trabalho voluntário de um grupo de profissionais liberais com a finalidade de encontrar o melhor aproveitamento da faixa de domínio da ferrovia que cruza os núcleos urbanos centrais das cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Corupá.

A proposta é utilizar os trilhos já existentes e utilizados pela ALL – América Latina Logística realizando desvios nas estações no decorrer do trajeto entre as cidades e realizando um controle dos horários em que passaria os trens de carga e os de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário