29 de setembro de 2015

REDUÇÃO DE CUSTOS

Prefeito Dieter anuncia cortes em todos os setores da administração

A Prefeitura de Jaraguá do Sul passa a adotar a partir de 5 de outubro uma série de medidas para conter gastos internos e manter os serviços públicos municipais. O enxugamento das despesas tem como objetivo uma adequação no orçamento na ordem de R$ 30 milhões até o fim de 2016. Esse valor estava previsto no orçamento da Prefeitura, mas não arrecadado devido à diminuição de repasses federais, estaduais e municipais.

Entre as ações que serão adotadas pela gestão municipal a partir de outubro estão:
·         Adoção do turno único a partir de segunda-feira (5) – com redução da carga horária de 40 horas para 29 horas e redução do auxílio-alimentação em 25%. O horário será da seguinte forma:
*segunda-feira (das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30),
*terça a quinta-feira (das 7h30 às 13h)
*sexta-feira (das 7h30 às 12h30).
*Permanecem em turno integral (sem redução do auxílio- alimentação) os servidores das Secretarias de Saúde e Educação que trabalham em escolas, creches e unidades de saúde.
·         Redução em 20% nos salários dos comissionados e corte do auxílio-refeição ou corte de 20% dos cargos. Incluindo os salários do prefeito, vice e secretários.
·         Redução em 20% dos valores de gratificações e comissões.
·         Redução em 50% no volume de horas extras.
·         Renegociação de contratos e reavaliação de convênios.
·         Implantação do Programa de Recuperação Fiscal de Jaraguá do Sul (Refis).
·         Venda de imóveis públicos.
·         Redução de Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) e recondução de professores efetivos as suas funções de origem.
·         Corte dos telefones celulares funcionais.
·         Corte do café, das cópias coloridas e outras medidas para evitar desperdício em todos os setores.


De acordo com o secretário de Administração e Fazenda Ademar Possamai todas as medidas devem constar em decreto que deve ser divulgado ainda esta semana. Quanto à redução de cargos ou redução de salários dos comissionados está sendo avaliada. Se estuda a possibilidade de destinação de 20% dos salários dos comissionados para fundos municipais ou o corte de até 50 cargos comissionados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário