18 de setembro de 2015

CASO EMILI

A semelhança entre as meninas chamou a atenção
Menina encontrada morta em Boston é identificada, diz jornal americano

A garotinha encontrada em uma praia de Boston e que levantou suspeitas pela semelhança com a menina Emili Anacleto, de Jaraguá do Sul, foi identificada. As informações são do jornal americano WHDH, afiliado da NBC. Pelo menos duas pessoas estariam prestando depoimento no caso.


A Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) confirmou nesta sexta-feira (18) que a menina encontrada morta nos Estados Unidos, cuja a imagem da reconstituição facial se assemelhava à de Emili Anacleto, desaparecida desde maio de 2014 em Jaraguá do Sul, não é a garota catarinense.

Segundo o delegado Wanderley Redondo, o agente especial da Homeland Security Investigation, órgão do governo norte-americano que trabalha com desaparecidos, confirmou a ele por e-mail na tarde desta sexta-feira (18) informando que a polícia dos Estados Unidos reconheceu a criança como uma garota daquele país. O nome da criança morta não foi informado.


Esse mesmo agente foi quem coletou o DNA de Josenilda Miranda, mãe da menina Emili, no dia 29 de julho deste ano. Conforme Redondo, o agente americano disse que o exame de DNA ainda não ficou pronto, mas com a nova informação, a hipótese foi descartada.


"Nós fizemos o exame para esgotar esta possibilidade, mas ela já era considerada remota", conta o delegado. Ele afirma que a investigação continua e todos os novos indícios que surgirem serão investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário