17 de setembro de 2015

CAMPANHA DE TRÂNSITO

Campanha de Trânsito começa nesta sexta (18)

Estatísticas apontam para redução do número de mortes em acidentes nos últimos quatro anos em Jaraguá

A Prefetitura de Jaraguá do Sul, por meio das diretorias de Comunicação e de Trânsito, e as polícias Militar e Civil promovem a patir desta sexta-feira (18) a campanha de conscientização “O trânsito revela a sua cara – seja gentil: respeite as pessoas e a sinalização”, que será desenvolvida em razão da passagem da Semana Nacional do Trânsito – de 18 a 25 deste mês. De acordo com o diretor de Comunicação, Elias Arthur Raasch, os focos para este ano são as advertências sobre o perigo do uso do celular ao volante e da necessidade de se utilizar o cinto de segurança no banco traseiro, além de orientações sobre direção defensiva aos motociclistas.

As mensagens são levadas à população por meio de peças publicitárias como outdoors, anúncios (nas mídias impressa, rádio, internet), cartazes, fôlderes e panfletos. A campanha também envolverá a realização de blitze e diversos locais da cidade para distribuição de material orientativo aos motoristas.

Segundo dados do 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, a maioria dos acidentes de trânsito no município ocorre por falta de atenção, sendo esta a causa de mais de 2,7 mil ocorrências por ano, em média, no período de 2012 a 2014. Essa tendência pode se confirmar também em 2015, pois até o fim do primeiro semestre já foram registrados mais de 1,3 mil acidentes por esse motivo.

Neste sentido, os organizadores da campanha apontam que um dos fatores mais comuns de desatenção tem sido o uso do celular ao volante, um mau hábito incorporado pela maioria dos motoristas e que, segundo estudos, aumenta em 400% o risco de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário