3 de maio de 2015

KIT TRANSPOSIÇÃO

Assinatura do Termo de Compromisso 
.
Governo do Estado investe na construção de seis pontes nos municípios da Regional de Jaraguá do Sul

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, investiu R$ 360 mil para a construção de seis pontes nos municípios da Regional de Jaraguá do Sul.

As estruturas são Kits de Transposição de Obstáculos, que podem ser montadas em até duas horas e tem custo 50% mais baixo que os padrões existentes no mercado, R$ 60 mil cada kit. As pontes desenvolvidas substituem estruturas danificadas com as chuvas. Pré-fabricadas e protendidas na montagem suportam cerca de 50 toneladas. Os kits variam entre 05 e 12 metros de extensão e o padrão de cinco metros de largura. A aquisição e montagem são por conta da SDC, já as cabeceiras são de responsabilidade das prefeituras beneficiadas.

Em Guaramirim já foram instalados dois kits, um no bairro Quati e outro na divisa com Massaranduba.

Em Jaraguá do Sul será instalado um kit no bairro Jaraguazinho.

Em Corupá, a Prefeitura está construindo as cabeceiras para instalação do kit na localidade de Pedra de Amolar. Na tarde desta quinta-feira, 30, foi assinado um Termo de Compromisso para a construção de mais um kit no bairro Rio Novo.

Em Massaranduba a assinatura do Termo de Compromisso para instalação de um kit também ja aconteceu.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Antônio Edval Pereira, Schroeder também deve ser beneficiado com uma ponte. A documentação foi encaminhada à Defesa Civil do Estado.


Os recursos para a construção desses kits são provenientes do Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário