22 de abril de 2015

SOLIDARIEDADE

Prefeitura de Jaraguá encaminha colchões e cobertores a Xanxerê

Donativos serão entregues a famílias atingidas por tornado na segunda-feira (20)

A Prefeitura encaminhou nesta quarta-feira (22) pela manhã 500 colchões e mil cobertores para os atingidos pelo tornado que ocorreu na segunda-feira (20) em Xanxerê, no Oeste do Estado. Os donativos eram de reserva técnica da Secretaria Municipal de Defesa Civil e foram levados por dois caminhões de transportadoras e um da própria Prefeitura.

Esses colchões e cobertores estavam armazenados no Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), do bairro Tifa Martins, em Jaraguá, e foram carregados hoje (22) pela manhã com a ajuda de integrantes da Defesa Civil, do prefeito Dieter Janssen e a secretária de Assistência Social Emanuela Wolf.

Segundo o secretário de Defesa Civil de Jaraguá do Sul Marcelo Prochnow, a Prefeitura encaminhou os colchões e cobertores por serem uma das necessidades mais urgentes da população de Xanxerê no momento, conforme foi informado pela Defesa Civil Estadual.

Para o prefeito Dieter Janssen o momento é de sensibilização para ajudar a população de Xanxerê que foi atingida por essa catástrofe natural. “Jaraguá do Sul já passou por circunstâncias semelhantes em que a população foi diretamente atingida e naquele momento recebemos muito apoio. Agora é a hora de também ajudarmos”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário