12 de abril de 2015

PROTESTOS

Caminhada na área central da cidade

(Foto -PM)
Jaraguá do Sul reúne seis mil em protesto contra a corrupção

Passeata pelas ruas do Centro teve adesão menor do que em março, mas organizadores confirmam a realização de novas manifestações

Moradores de Jaraguá do Sul e região voltaram às ruas neste domingo para protestar contra a corrupção e o governo da presidente Dilma. A manifestação reuniu cerca de seis mil pessoas na Praça Ângelo Piazera, segundo estimativas da Polícia Militar.

Muitas pessoas vestiam verde e amarelo, mas a maioria usava camisetas estilizadas contra Dilma, Lula e o PT. Os manifestantes levavam bandeiras do Brasil e cartazes, e cantaram o Hino Nacional diversas vezes durante o trajeto, que se estendeu pelas ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Reinoldo Rau e Getúlio Vargas.

Ao passar em frente a Igreja Matriz São Sebastião, a população rendeu uma salva de palmas ao padre Donizeti Queiroz, que faleceu na noite de sábado. O movimento durou pouco mais de uma hora e às 16h15 a multidão já havia se dispersado.

Um dos organizadores do protesto em Jaraguá do Sul, Amarildo Batista lamentou a baixa adesão - em março foram 17 mil - mas saiu satisfeito pelo resultado pacífico.


A manifestação foi pacífica e, segundo a Polícia Militar, não houve registros de vandalismo ou arruaça. A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário