27 de abril de 2015

PONTE

Prefeitura deve pagar indenização de área para ponte do Curtume em cinco dias úteis 

A Prefeitura de Jaraguá do Sul deve concluir ainda esta semana o cálculo de juros sobre o valor total de R$ 1.341.671,62 que deve ser depositado em cinco dias úteis ao dono da área no bairro Jaraguá Esquerdo, que deve ser usada para o término da cabeceira e rua de acesso à Ponte do Curtume. A juíza Cândida Inês Brugnoli homologou no fim da semana passada o acordo entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o proprietário da área.

Segundo o secretário de Urbanismo Ronis Bosse, logo que o depósito for feito ao proprietário da área, a empresa Engedal, responsável pela obra, deve retomar os trabalhos no local. Devem ser concluídas a cabeceira e o acesso à ponte no lado do bairro Jaraguá Esquerdo, já que no lado do Rio Molha a outra cabeceira da ponte e o acesso já estão concluídos. A expectativa, de acordo com Bosse, é de que as obras estejam concluídas entre 60 e 90 dias.
As obras na estrutura da Ponte de Curtume estavam paralisadas desde 2013, quando a Prefeitura tentou negociar 200 metros para a conclusão da ponte, mas o proprietário não aceitou e exigiu a desapropriação da área total do imóvel com 1.458 metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário