23 de abril de 2015

POLÍCIA

Inteligência do 14º Batalhão resulta na prisão de quadrilha de ladrões de joalherias


Um roubo ocorrido numa joalheria em Jaraguá do Sul, movimentou policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã de quarta-feira (22). Dois ladrões armados agiram calmamente e levaram diversos produtos do estabelecimento, o valor não foi divulgado. Horas mais tarde uma quadrilha inteira especializada em roubo a joalheiras foi presa em Curitiba no Paraná, com o apoio da polícia civil daquele estado. 

A Polícia Militar foi chamada e iniciou as buscas pelos autores do crime, ainda pela manhã, sendo que PMs da Agência de Inteligência com o apoio de policiais militares da Central Regional de Emergências obtiveram informações durante o período da que ajudou a identificar os acusados e a descobrir o endereço deles na capital paranaense.

Ao todo seis pessoas acusadas de envolvimento em crimes desta natureza foram presas por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), entre elas, os acusados que cometeram o roubo em Jaraguá do Sul.  


Mulher é vítima de roubo no centro de Jaraguá do Sul


Uma mulher de 33 anos que tinha acabado de sair de uma Agência bancária no centro de Jaraguá do Sul foi vítima de um homem que segundo ela estava encapuzado e armado, por volta das 18h45min, início da noite desta quinta-feira (23).

A vítima se encaminhava para o carro, quando foi surpreendida e depois de ameaçá-la, o acusado roubou o dinheiro que ela carregava e fugiu a pé em direção à Rua Procópio Gomes de Oliveira. Apesar do susto a vítima não se feriu, imagens das câmeras de segurança da Polícia Militar serão analisadas na tentativa de identificar o autor do roubo.


Motorista desacata policiais após ser multado em blitz


Um homem de 24 anos de idade acabou detido na tarde desta quinta-feira (23) depois de desacatar policiais militares que realizavam uma barreira de trânsito (blitz), por volta das 15h50min, na Rua Prefeito José Bauer, bairro Três Rios do Sul em Jaraguá do Sul.


Não conformado com as multas recebidas pelas irregularidades no veículo, um Fiat Palio com placas de Blumenau, o motorista desacatou os PMs e recebeu voz de prisão pelo crime cometido. Ele responderá a um termo circunstanciado. 


Ladrões de pneus de carro são presos em flagrante

Dois homens acusados por furtos em veículos acabaram presos por policiais militares do 14º Batalhão, depois de furtarem um espete de uma picape estacionada na Rua Walter Marquardt, bairro Rio Molha em Jaraguá do Sul. O proprietário informou o furto à Polícia Militar.

Por volta do meio-dia, desta quinta-feira (23), dois suspeitos de 25 e 21 anos de idade, que estavam em um Renault Sandero de cor preta, placas de Itajaí, foram surpreendidos furtando um estepe (roda reserva) de uma picape e fugiram assim que perceberam que haviam sido descobertos pelo dono do carro.

Rapidamente viaturas de Radiopatrulha fecharam as rotas de fuga e localizaram os suspeitos, na Barra do Rio Cerro e prenderam os dois. Dentro do carro havia oito pneus furtados, um aparelho de som furtado de um veículo em Corupá, entre outros produtos.

Havia também a denúncia de que eles estariam armados, mas a arma não foi localizada, ambos receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia, acusados por furto consumado.



Adulto preso e menor apreendido com moto furtada


Moradores da Rua Jorge Frederico Engelmann, bairro Três Rios do Norte em Jaraguá do Sul, denunciaram o condutor de uma moto de trilha que realizava manobras perigosas na via, colocando em risco a segurança de outras pessoas.


Por volta das 15 horas, desta quinta-feira (23) uma guarnição de Radiopatrulha flagrou a motocicleta e abordou o condutor de 18 anos de idade, durante a verificação veicular foi constatado que a motocicleta, uma Honda CG Titan tinha sido furtada em 19 de outubro de 2012. Um adolescente de 16 anos foi identificado como o proprietário da moto furtada e também foi levado à Delegacia para esclarecimentos. Cabo PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário