26 de março de 2015

RECICLAGEM

Projeto Livro Livre será implantado em Corupá

  Em abril, será implantado em Corupá, o projeto Livro Livre,  uma  iniciativa cultural, que permite aos alunos trocarem material reciclável por livros de literatura infantil. A campanha é desenvolvida pelo  Instituto Evoluir de Blumenau, com o apoio do Grupo Lunelli, empresa Weg e das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá. 

O objetivo principal  do projeto Livro Livre é formar leitores e possibilitar que a criança conquiste seu primeiro livro, por meio de uma ação educativa de preservação e conservação do meio ambiente.   

   No dia 26 de março haverá a apresentação do projeto aos 30 professores de Jardim ao 5º ano envolvidos no projeto, seguido de oficina.

   Em Corupá, o projeto envolverá aproximadamente 1.120 alunos de Jardim  ao 5º ano da rede municipal de educação. A cada  um quilo de material reciclável (plástico, papel, papelão, pet), recolhido mensalmente, o aluno troca por um livro. O projeto terá duração de três meses, com distribuição de dois livros mensais, nos meses de abril, maio e junho. Ao longo do projeto, objetiva-se incentivar o hábito da reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário