18 de fevereiro de 2015

LEGISLATIVO

Vereador Pedro Garcia
Líder de governo presta informações aos vereadores

Questionado pelo vereadores Jair Pedri e Jeferson de Oliveira na sessão do dia 12 de fevereiro em relação a entrega de uniformes e os abrigos de passageiros que estão sendo construídos pela administração municipal, o líder de governo, Pedro Garcia, apresentou na sessão de terça-feira (17/02), as informações sobre os temas.

Sobre a compra e distribuição dos uniformes que serão entregues no início de março, Garcia disse que “o cronograma para compra dos materiais é feito em setembro e outubro, pois é quando os diretores das unidades de ensino fazem o levantamento da quantidade. Em seguida, nos meses de novembro e dezembro é realizada a licitação para compra destes uniformes, sendo a empresa vencedora conhecida em dezembro. Já nos meses de Janeiro e fevereiro são confeccionados os materiais, para que a entrega seja realizada no final do mês de fevereiro ou início de março”.

Ele explicou ainda este tempo é curto para a realização de todo o processo, para se conseguir antes disso é preciso iniciar a licitação pelos meses de junho do ano anterior e aí não se tem como fazer o levantamento da quantidade.

Abrigos de passageiros

Em relação ao questionamento do vereador Jeferson de Oliveira sobre os modelos dos abrigos de passageiros que estão sendo feitos pela administração municipal, o vereador Pedro Garcia garantiu que o modelo que o executivo está construindo é o modelo enxaimel. “Não se constrói em Jaraguá outro tipo de abrigo que não seja este em alvenaria. São cerca de 600 abrigos de passageiros existentes em Jaraguá do Sul e a previsão é que sejam até o final de 2016, neste modelo enxaimel”, afirmou o parlamentar. 


Vereador Amarildo Sarti
Amarildo Sarti solicita retirada de poste

O vereador Amarildo Sarti solicitou a retirada de um poste na Rua Werner Stange, no bairro Rau, que está atrapalhando o tráfego, pois se encontra, segundo o parlamentar, “dentro da via”.
Sarti comentou que está sendo porta voz daquela comunidade e pediu para que se agilize a remoção do poste. Ele afirma que “Nós não sabemos bem de quem é a responsabilidade, se é da Serrana, que presta serviço para a Prefeitura de Jaraguá do Sul ou da Celesc. Esta remoção já está se arrastando por muito tempo e é preciso que se tome providência”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário