13 de fevereiro de 2015

DIREITOS DO CONSUMIDOR

Diretora do Procon de Schroeder, Nadiete  Feuser

Telefonia é a principal reclamação no Procon de Schroeder

O Procon de Schroeder divulgou nesta semana, relatório referente ao ano de 2014. Foram 1.323 atendimentos realizados, uma média de 110 atendimentos por mês.

Segundo a diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcilio Feuser, de toda essa demanda registrada no ano passado, apenas 22 atendimentos necessitaram de Processo Administrativo (Audiências). “Esse procedimento é realizado quando não há êxito na tentativa preliminar no atendimento com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)”, explica.

Já o cadastro de atendimentos de 2014 contém 1323 reclamações contra 220 fornecedores, sendo 43% do volume referente a Serviços Essenciais (Água/Esgoto, Energia Elétrica, Telefonia (Fixa, Móvel)), 25% se referem a Produtos e 19% se referem a Assuntos Financeiros.


Entre os dez assuntos mais reclamados destaca-se o de Telefonia Fixa com 369 atendimentos. “Além disso, os principais problemas enfrentados pelos consumidores foi a cobrança indevido-abusiva e o produto com problemas”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário