Diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Feuser
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Telefonia
é a principal reclamação no Procon de Schroeder
O
Procon de Schroeder divulgou nesta semana, relatório referente ao ano de 2014.
Foram 1.323 atendimentos realizados, uma média de 110 atendimentos por mês.
Segundo
a diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcilio Feuser, de toda essa
demanda registrada no ano passado, apenas 22 atendimentos necessitaram de
Processo Administrativo (Audiências). “Esse procedimento é realizado quando não
há êxito na tentativa preliminar no atendimento com o Serviço de Atendimento ao
Consumidor (SAC)”, explica.
Já
o cadastro de atendimentos de 2014 contém 1323 reclamações contra 220
fornecedores, sendo 43% do volume referente a Serviços Essenciais (Água/Esgoto,
Energia Elétrica, Telefonia (Fixa, Móvel)), 25% se referem a Produtos e 19% se
referem a Assuntos Financeiros.
Entre
os dez assuntos mais reclamados destaca-se o de Telefonia Fixa com 369
atendimentos. “Além disso, os principais problemas enfrentados pelos
consumidores foi a cobrança indevido-abusiva e o produto com problemas”,
completa.
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