3 de fevereiro de 2015

CONTRABANDO

Três mil carteiras de cigarros apreendidas pela PM

Quando alguém traz do exterior produtos cuja importação é considerada proibida pelas Leis brasileira, comete o crime de contrabando. Pneus, armas, e munições são exemplos de produtos contrabandeados do Paraguai, assim com os cigarros.

Na Rua Walter Marquardt, bairro Barra do Rio Molha em Jaraguá do Sul, manhã desta segunda-feira (2), a Polícia Militar recebeu informações sobre um estabelecimento comercial (bar), que estaria revendendo cigarros popularmente conhecidos como “cigarro do Paraguai”. Policiais da Agência de Inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar (14ºBPM) realizaram o levantamento de informações e PMs da Radiopatrulha fizeram a abordagem no local, por volta das 11 horas, flagrando a prática ilícita.

Com a proprietária do local, de 68 anos de idade, os PMs apreenderam 128 pacotes contendo 10 carteiras de cigarros cada uma e, outras 134 carteiras de diversas marcas. Foi apreendida também uma “maquininha” de jogo do bicho, evidenciando a realização de jogos de azar.

Durante os procedimentos, um homem de 35 anos, suspeito de praticar o contrabando e revender os cigarros em comércios da região foi flagrado e detido. Na casa dele, no bairro Jaraguá 84, mais 157 pacotes do produto foram apreendidos, totalizando 2984 carteiras. Dinheiro e cheques de clientes foram encontrados e apreendidos. 

O acusado já possui outras passagens criminais inclusive pelo mesmo crime, o de contrabando, ocorrência esta registrada no ano passado, quando na ocasião até munições foram apreendidas na casa dele. O homem e a proprietária do bar acabaram levados à Delegacia de Polícia.    Cabo PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário