19 de janeiro de 2015

FESTIVAL DE MÚSICA

10º Femusc reúne 800 participantes durante 14 dias em Jaraguá do Sul



Festival de Música de Santa Catarina começou neste domingo (18).
Ingressos gratuitos são disponibilizados dois dias antes de cada espetáculo.

A cidade Jaraguá do Sul, e, recebe desde ontem, domingo (18) o 10º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). A novidade nesta edição comemorativa é a introdução do canto lírico, com a presença da cubana Ana Häsler, a soprano lírica Céline Imbert, o barítono canadense Gino Quilico e o preparador de voz André dos Santos, que trabalhou na Ópera de Paris e em Los Angeles.
São 14 dias de programação, que segue até 31 de janeiro. As principais atrações ocorrem diariamente às 20h no Centro Cultural da SCAR, mas o evento também tem centenas de espetáculos em diversos horários e locais alternativos de Jaraguá do Sul (confira a programação completa no site do Femusc.

De acordo com a organização do evento, este ano o Femsuc irá reunir cerca de 800 alunos e professores representando 30 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, Espanha, França, Honduras, Inglaterra, Itália, México, Noruega, Panamá, Paraguai, Polônia, Romênia, Suíça, Uruguai, Venezuela e Ucrânia.

Programação



Além da introdução do canto lírico como destaque principal, a 10ª edição terá a inclusão da série 'Recitais de Câmara', às 20h30, no Pequeno Teatro. A programação diária também inclui o Piano Masters, às 18h, Momento Springmann, 19h, e Grandes Concertos, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário