6 de dezembro de 2014

POLÍCIA

Acidente resulta em morte de motociclista no João Pessoa

Um motociclista de 23 anos de idade perdeu a vida depois de um grave acidente de trânsito na Rua Manoel Francisco da Costa, bairro João Pessoa em Jaraguá do Sul, na tarde do último sábado (6), por volta das 14 horas.
Policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que a vítima que pilotava uma Honda Twister 250, saiu da pista e chocou-se contra o muro de uma empresa às margens da via.
A força do impacto foi tão violenta que a moto e o condutor atravessaram o muro, parando metros adiante. Jonatas Henrique do Santos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.


Vandalismo: Jovem é preso por pichar patrimônio público e particular


Policiais militares da radiopatrulha em Jaraguá do Sul detiveram na manhã de sábado (6) um rapaz de 18 anos de idade, depois de ter sido acusado de pichar o muro de uma residência do bairro Barra do Rio Cerro, assim como a faixa de rolamento de duas ruas do mesmo bairro.
O suspeito foi encontrado nas proximidades do local, com tinta da mesma cor utilizada para o vandalismo nas mãos, ele confessou o crime e foi levado à Delegacia de Polícia.

Pichar é crime ambiental:
Art. 65. Pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: (Redação dada pela Lei nº 12.408, de 2011)
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.


Menor é apreendido acusado por caçar pássaros e arma é apreendida

Depois de denúncias anônimas a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 13 anos, acusado por caçar passarinhos de várias espécies. O flagrante ocorreu na tarde de sábado (6), por volta das 14 horas, na Rua Expedicionário Ewaldo Schwarz, bairro Amizade em Jaraguá do Sul.
Policiais militares da radiopatrulha encontraram o menor e apreenderam também uma espingarda de pressão que o mesmo confessou que a utilizava para atirar em pássaros. O acusado acompanhado do pai que também foi indiciado por faltar com cautela na guarda do menor infrator, foi levado à Delegacia de Polícia.
O ato denunciado é crime ambiental com base na Lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), no artigo 29, que diz que é crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativo ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A pena é detenção de seis meses a um ano e multa.


Tráfico de cocaína, acusado é preso em Schroeder

Suspeito de 37 anos de idade acabou preso na tarde da última sexta-feira (5) depois que a Polícia Militar flagrou a prática de comércio ilegal de entorpecentes em uma residência no centro de Schroeder. Cocaína foi apreendida e três usuários arrolados como testemunhas.
Policiais militares da Agência de Inteligência da Segunda Companhia do 14º Batalhão (2ªCia/14ºBPM) sediada em Guaramirim monitoraram a residência do acusado na Rua Alberto Zanella, depois que receberam informações sobre o crime através de denúncias anônimas.
Com o apoio de PMs da radiopatrulha usuários de drogas foram abordados ao deixarem a casa, com eles cocaína foi apreendida. Mais buchas de cocaína foram localizadas, assim como uma balança de precisão na residência do homem acusado de traficar o entorpecente, que recebeu voz de prisão.

Imagens da atividade ilegal foram registradas durante o monitoramento e foram entregues na Delegacia de Polícia juntamente com usuários, droga apreendida, dinheiro, munições e demais objetos que materializam o tráfico de drogas.  Soldado PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário