15 de dezembro de 2014

POLÍCIA

Acusado por matar animais de estimação de vizinha é detido

Em Jaraguá do Sul no início da tarde do último sábado (13), um morador da Rua João Planincheck, bairro Nova Brasília foi acusado de matar dois gatos e jogá-los em terreno baldio, por volta do meio-dia e meia.

O acusado de 28 anos de idade admitiu ter matado os felinos por estrangulamento, sob a alegação que estava sendo incomodado pelos animais que pertenciam a uma vizinha. 

Policiais militares da radiopatrulha que atenderam a ocorrência registraram um Termo Circunstanciado (TC) contra o acusado de acordo com o Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:  Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.


§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. 


Procurado por crime de roubo, homem é capturado em Jaraguá do Sul

Policiais militares da radiopatrulha do 14º Batalhão identificaram um homem foragido da Justiça, durante o atendimento a uma ocorrência envolvendo um casal que estava em discussão num apartamento da Avenida Prefeito Waldemar Grubba, bairro Centenário em Jaraguá do Sul.

Na manhã de sábado (13), por volta das 9h30min, enquanto os PMs identificavam os envolvidos foi verificado que o homem de 29 anos estava com mandado de prisão em aberto pela Comarca de Joinville, por crime de roubo ocorrido naquela cidade.

O acusado recebeu voz de prisão e acabou sendo conduzido à Delegacia de Polícia já que era considerado foragido da Justiça deste agosto deste ano. 
 Soldado PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário