5 de dezembro de 2014

ESCOLA DE GOVERNO FORMA 43 ALUNOS

A Escola de Governo e Cidadania da AMVALI realizou a formatura da 13ª turma na noite desta quinta-feira (04), no Beira Rio Clube de Campo, em Jaraguá do Sul. A cerimônia foi aberta pelo Presidente da AMVALI e Diretor da Escola de Governo e Cidadania, Lauro Fröhlich.

Estiveram presentes além do Presidente da AMVALI, o Presidente da Associação das Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu  (AVEVI), Giovani Tonet, A vice-reitora do Centro Universitário Católica, Anadir Elenir Pradi Vendruscolo, o vice-presidente institucional da ACIJS, Anselmo Ramos, a representante do prefeito Osvaldo Jurck de Schroeder, Tania Maria Zoz, o professor e paraninfo da turma, Major Jofrey Santos da Silva, subcomandante do 8º BPM de Joinville e a secretária executiva da AMVALI, Juliana Pereira Horongoso Demarchi.

O prefeito Lauro comentou sobre a importância dos temas abordados pela Escola de Governo durante o ano, entre os quais o funcionamento da gestão pública, orçamento e as leis que regem a administração pública. “Posso afirmar que a prefeitura é uma grande empresa no que se refere à questão financeira, onde dependemos de planejamento e da entrada de recursos para executar obras e serviços. Além disso, o sucesso de um município está ligado ao envolvimento da sociedade, não apenas das ações do executivo”, disse.

O Paraninfo, Major Jofrey Santos da Silva, disse que se sentia muito feliz com a escolha de seu nome para apadrinhar a turma e fez uma surpresa ao entregar para cada um dos 43 formandos uma lembrança inspirada na Moeda de Operações Especiais concedida pela PM de Santa Catarina, em homenagens especiais. “A partir de agora tenho 43 afilhados por quem dedico um carinho especial. Desejo que aproveitem o aprendizado oferecido pelo curso e tenham muito sucesso”, discursou.


Este ano a Escola de Governo e Cidadania realizou 35 palestras e formou 43 alunos que realizaram o curso "Formação de Dirigentes Públicos", cujas aulas aconteceram entre os meses de março a dezembro, todas as quartas-feiras, das 19h às 22 horas, na sede da AMVALI, em Jaraguá do Sul.


Cada quarta-feira foi realizada uma palestra com um tema diferente. As palestras foram multitemáticas e englobaram seis macroambientes: ambiental, cultural, econômico, físico territorial, político institucional e o social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário