22 de novembro de 2014

MONITORAMENTO DA FROTA

Carros da PMJS serão monitorados por GPS

Medida visa economia de combustível e melhor gestão sobre a frota de veículos da Administração Municipal

O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, já assinou a ordem de serviço que autoriza a empresa vencedora de processo de licitação, Metavision, de Pato Branco (PR) a iniciar a prestação de serviços de rastreamento veicular, abrangendo monitoramento via internet, implantação de sistema de acompanhamento, localização e imobilização automática e de posicionamento global por satélite (GPS) em toda a frota de veículos da Administração Pública do município (carros, utilitários, caminhões e maquinário de obras).

O investimento foi de R$ 134 mil e o prazo para implantação dos equipamentos e software de gestão de dados de localização veicular (instalação/habilitação) será de quarenta e cinco dias contados a partir do dia seguinte do recebimento desta Ordem de Serviço (19/11). Já o contrato para execução do serviço é de um ano.

Segundo o diretor da Secretaria da Administração, Onésimo Sell, além da localização em tempo real dos veículos durante seu uso, a medida trará outros benefícios. “O foco principal é melhorar o controle do uso do bem público. Também esperamos uma economia de combustível de até 10% já que teremos como gerir com mais precisão as demandas de utilização de nossa frota”, ponderou Sell.


A Central de Monitoramento será montada numa sala do setor de Patrimônio da própria Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário