26 de novembro de 2014

CAMINHADA E FEIRA DE ADOÇÃO

Schroeder realiza 1ª Cãominhada

A Prefeitura Municipal de Schroeder realiza no próximo sábado, dia 29, a 1ª Cãominhada no município. O evento acontece na Praça Christian Mathias Schroeder, a partir das 16h.  

Segundo a médica veterinária, Kamile Leoni Negherbon, o passeio se concentrará na área central da cidade. É importante levar o animal de estimação na guia e também saquinhos plásticos. Haverá ainda Feira de Adoção e ponto de doação de ração, areia, cobertas, entre outros itens para animais carentes. Em caso de chuva, a Cãominhada será realizada no Pavilhão de Eventos Alfredo Passold.

De acordo com Kamile, o objetivo do evento, além de reunir os bichinhos, é divulgar o mutirão de castração que acontecerá dia 07 de dezembro, em um galpão na Rua Barão do Rio Branco, em Schroeder.

O mutirão será realizado em parceria com um grupo de veterinários ao valor de R$ 100,00 por animal, indiferente do porte. No total, mais de 150 cães e gatos devem ser beneficiados com a campanha.

“Na Cãominhada estaremos cadastrando os interessados em esterilizar seu cão ou gato. O cadastro também pode ser feito diretamente na Secretaria de Agricultura. A castração é a única maneira de evitarmos um número maior de animais abandonados. É uma questão de conscientização”, ressalta Kamile.

Confira alguns benefícios da esterilização para o animal:

- Diminuição da agressividade sem afetar seu comportamento de guarda - Aumenta a expectativa de vida do animal - Reduz a ansiedade - Reduz a possibilidade de câncer de próstata e ovariano - Quanto mais cedo o animal for esterilizado, mais simples a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário