20 de outubro de 2014

TERMINOU


ADEUS 26ª SCHÜTZENFEST; QUE VENHA A PRÓXIMA EDIÇÃO


A 26ª Schützenfest encerrou oficialmente às 22h15, neste domingo (19),  depois da apresentação da Lino Orquestra, no pavilhão “A”. Foram 11 dias de confraternização, tiro esportivo, apresentação de grupos folclóricos, bandas típicas, dois desfiles na Rua Walter Marquardt com as 15 sociedades de tiro ligadas à Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), que em conjunto com a prefeitura de Jaraguá do Sul e a Fundação Cultural, realizam o evento.
Durante a cerimônia de encerramento da festa, o dirigente da ACSTVI, Wilson Bruch, enalteceu o empenho das sociedades envolvidas para a realização do evento.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Marcelo Prochnow, disse que foram mais de 240 as horas de festa, idealizada com empenho pela CCO e sociedades. O prefeito Dieter Janssen falou que a Schützen é uma festa familiar e de alegria e que não houve nenhum fato que pudesse denegrir a imagem do evento. “Tivemos 11 dias de festa com alegria, qualidade e segurança”, finalizou. A CCO divulga os números da festa nos próximos dias.


Desfile de encerramento encantou o público

O desfile de encerramento da 26ª Schützenfest encantou pela beleza, detalhes, cores, música e pelos pequeninos que garantem a continuação da cultura alemã em Jaraguá e região. Sociedades de tiro de Jaraguá, Guaramirim, Corupá, da região e de fora da região representaram a cultura alemã e mostraram que a tradição do tiro, do chope, da boa música e da alegria de festejar o mês de outubro, a exemplo dos povos da Alemanha, ainda continua viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário