3 de outubro de 2014

SEGURANÇA

Ônibus é incendiado na rua Dilson Funaro, 
na zona Sul de Joinville


Foto: Schirlei Alves/Agência RBS
Ônibus é incendiado na tarde desta sexta-feira na zona sul de Joinville


Um novo ataque a ônibus em Joinville surpreendeu até mesmo a polícia na tarde desta sexta-feira. Em plena luz do dia, por volta de 15 horas, três rapazes encapuzados atearam fogo em um ônibus que faz a linha José Loureiro, no ponto final do loteamento Juquiá, no bairro Ulisses Guimarães, zona Sul de Joinville. 

Considerando os últimos episódios, este seria o sexto atentado em Jonville. Porém, a polícia ainda investiga a verdadeira ligação desses fatos com a onda de atentados que assola o Estado desde o último final de semana. 

A polícia trabalha com pelo menos três hipóteses para explicar o incêndio desta sexta: a possível ligação com os atentados supostamente comandados por facções criminosas no Estado, retaliação pelos quatro presos na última quinta-feira suspeitos de atirar em uma base da PM na zona Sul, ou, simplesmente, um efeito cascata, na qual pessoas se aproveitam da situação para cometer atos criminosos.

Porém, o suposto atentado da tarde desta sexta-feira não afetou apenas as empresas de ônibus. As chamas se alastraram rapidamente e acabaram alcançando a casa de uma família. Naquele horário, a filha de oito anos da zeladora Rosilene Nascimento e do pedreiro Antonio Oliveira deveria estar em casa com a babá. Por sorte, elas saíram para ir à igreja minutos antes. Quando soube do incêndio, Antônio atravessou a cidade em desespero na expectativa de encontrar a filha. 


De acordo com a Polícia Militar, havia três passageiros no ônibus. Os rapazes que abordaram o transporte coletivo estavam armados. Depois que os passageiros e a motorista desceram, eles jogaram gasolina e atearam fogo. Várias viaturas e o helicóptero da PM fizeram rondas em busca dos suspeitos durante a tarde. Um galão com gasolina foi encontrado em uma das casas bem próxima. A NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário