12 de outubro de 2014

SCHÜTZENFEST

A TARDE DE SÁBADO FOI DAS CRIANÇAS


A criançada se divertiu e brincou na Tarde das Crianças da 26ª Schützenfest. Além dos brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinha, os pequenos puderam fazer carinho e tirar foto com os filhotes de cão policial (raça Pastor Belga), trazidos pelo 14º Batalhão de Polícia Militar. A PM também disponibilizou um estande de paintball, em que as crianças treinam a pontaria com bolinhas de tinta. O Centro Universitário Católica SC e o Sesc proporcionaram momentos de brincadeira e aprendizado, com montagem de peças, desenho com guache, competição de basquete e futebol, entre outras brincadeiras. Na pescaria, as crianças tiveram a oportunidade de pescar brinquedos. Através da parceria das empresas Wizard, Aurora e Duas Rodas, as crianças receberam kit guloseimas, iogurte e sorvete. Conheceram o destaque mundial no esporte Mountain Bike, Markolf Bechtold, de Schroeder, que doou duas bikes seminovas para sorteio. 




COMIDAS TÍPICAS DÃO O TEMPERO DA FESTA DOS ATIRADORES


Marreco Recheado, Eisbein, e Kartoffel estão entre os pratos mais procurados nos pavilhões da Schützenfest que também apresentam outras opções.

Atirar, dançar, beber e é claro, comer. Sem dúvida, quem visita os pavilhões do Parque Municipal de Eventos durante os dias Schützenfest – Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul vem a procura de pelo menos uma destas opções ou de todas elas. O fato é que, independente das motivações dos visitantes, o evento jaraguaense não deixar de ser uma ótima oportunidade de saborear os pratos típicos da culinária alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário