6 de outubro de 2014

OS ELEITOS

Os dois foram eleitos neste domingo por Jaraguá do Sul

Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS

O que dizem os deputados estaduais por Jaraguá do Sul


Com 49.233 votos, Carlos Alberto Chiodini (PMDB) foi reeleito deputado estadual. O deputado aguardou a apuração passar dos 90% para comemorar, apesar de sua posição no ranking de eleitos ter se mantido entre os 15 primeiros desde o começo da contagem de votos.

A comemoração ocorreu em uma casa noturna da cidade, onde os correligionários aguardavam. O prefeito de Jaraguá do Sul Dieter Janssen e secretários municipais estiveram presentes. O candidato afirmou que a votação atingiu a meta esperada e destaca o aumento significativo em relação à eleição anterior, quando recebeu 40.241 votos.

Ele afirmou que o compromisso é pela continuidade nos trabalhos, porém não se comprometeu com projetos ou promessas específicos, ressaltando apenas que mantém o comprometimento com a representação regional. No Vale do Itapocu foram 29.297 votos, 59% do total. Só em Jaraguá do Sul, foram 17.250.

Único representante na Assembleia Legislativa do Vale do Itapocu entre 2010 e 2014, Chiodini destaca como conquistas que adquiriu para a região os R$ 18 milhões destinados aos hospitais Jaraguá e São José.

Lembra, ainda, da intermediação para que a Prefeitura de Jaraguá do Sul adquirisse o empréstimo que deu continuidade à construção da Ponte do Rau, aguardada há anos pela população. O investimento é de R$ 8,8 milhões.

O deputado de 32 anos começou a carreira política cedo. Filiado ao PMDB desde os 17 anos, foi presidente do partido em Jaraguá do Sul. Em 2006, foi candidato à Assembleia Legislativa pela primeira vez. Foi eleito, porém, apenas em 2010, com 40.241 votos, tomando posse em 2011. É presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa.

Vicente Augusto Caropreso

Com 41.089 votos, Vicente Augusto Caropreso (PSDB) é o segundo candidato jaraguaense a ser eleito para deputado estadual. A disputa para chegar ao cargo como 21º candidato mais votado do Estado foi acirrada: o deputado disputou voto a voto com o também tucano Dóia Guglielmi, de Içara. Foram apenas 37 votos de diferença.


Dos 41.089 votos de Vicente, metade foram de Jaraguá do Sul, com 20.743. Com as demais quatro cidades da região, foram somados 28.601 votos no Vale do Itapocu.

—A expectativa era mais ou menos essa. Foi de mil em mil, de grão em grão. E a diferença na votação veio da microrregião, principalmente de Jaraguá do Sul e Guaramirim, que tiveram um resultado espetacular—, afirma ele, ressaltando o papel das mídia digitais e das redes sociais para a propagação de suas propostas.

Nascido em Blumenau e residente em Jaraguá do Sul desde 1984, o médico neurologista Caropreso começou sua carreira política como vereador jaraguaense, em 1996. Em 1998 foi eleito à deputado federal com 47.890 votos. Em 2002, perdeu a reeleição para deputado federal e em 2004 também não foi eleito para prefeito de Jaraguá do Sul. Foram doze anos de hiato até a volta para as eleições de 2014. 
A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário