Mais de 11 mil atendimentos no
mutirão do FGTS
Terminou na sexta-feira (29), o
atendimento presencial para o cadastramento e liberação do Fundo de Garantia
por Tempo de Serviço (FGTS), aos atingidos pelas cheias no início de junho.
Todo o processo, nesse um mês de atendimentos, ocorreu de forma organizada para
que todos pudessem encaminhar o saque do benefício.
A chefe de gabinete e
coordenadora do Mutirão, Fernanda Klitzke Witkowisky, enalteceu a dedicação dos
servidores que trabalharam nesse atendimento. “Acompanhei pessoalmente o
trabalho dos nossos servidores voluntários. A cooperação de todos, a
disponibilidade, a eficiência e a agilidade no atendimento marcaram com
propriedade esta ação conjunta. As coordenações de atendimento, de triagem, de
Defesa Civil e de estacionamento atuaram de forma sincronizada, e este é um
fator primordial para a celeridade da ação. Os munícipes interessados, também
mantiveram uma postura colaborativa reconhecendo o esforço de cada atendente e,
compreensivos e pacientes no aguardo das soluções”, ressaltou.
Foram 20 dias de trabalho, no
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e
Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região (STIV), com 11.675 atendimentos
realizados e 10.455 cadastros encaminhamentos para a liberação do FGTS.
Fernanda Klitzke comenta ainda
que foi um número acima do esperado, mas que tudo correu de forma tranquila. Antes
de finalizar, a chefe de gabinete disse que “o comprometimento e a participação
conjunta na ação, assim como o planejamento prévio estabelecido entre os
envolvidos, foi a grande experiência positiva deste Mutirão. Jaraguá do Sul,
mais uma vez, mostra-se solidária e resiliente”.
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