24 de julho de 2014

HOMENAGEM

Câmara presta homenagem aos 80 anos da Comarca de Jaraguá do Sul
A Câmara de Vereadores realizou na quarta-feira, 23, a Sessão Solene em comemoração aos 80 anos da Instalação do Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul.
Há 80 anos, através do decreto estadual Nº 569 criava-se a Comarca de Jaraguá do Sul, com sua instalação marcada no dia 10 de maio de 1934. Atualmente, é composta pelo município sede e por Corupá.
Em 18 de junho de 1981 foi inaugurada a atual sede, nomeada de Dr. João Thomaz Marcondes de Mattos, em homenagem ao desembargador que atuou na cidade de 1949 a 1953.
Passadas oito décadas, o Fórum é de extrema importância para Jaraguá do Sul e contribuiu para o desenvolvimento da cidade.
Para o desembargador Ricardo José Roesler, a homenagem é uma honra. “Aqui vemos uma Comarca muito vibrante, que pulsa no ritmo do desenvolvimento, da grandeza”, destacou.

Conforme o vereador Pedro Garcia, proponente da homenagem, celebrar a passagem dos 80 anos da Comarca traz felicidade e lembranças. “Assim recordamos os fatos, o crescimento da cidade, as pessoas que a formaram e que nela vivem”, afirmou.

Na ocasião foram homenageados o juiz de Direito e Diretor do Foro Rafael Maas dos Anjos; promotor Aristeu Xenofontes Lenzi; servidor da Comarca Amadeus Mahfud, o Doutor Murillo Barreto de Azevedo (in memoriam) e os desembargadores Ricardo José Roesler, Rui Francisco Barreiros Fortes e Luiz Cezar Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário