18 de julho de 2014

GRIPE

Em 2013, 234 casos suspeitos de gripe Influenza. Neste ano, até o momento, 23.


A Secretaria da Saúde tinha até o início da manhã desta sexta-feira (18) 23 casos de pessoas internadas em hospital com suspeita de gripe Influenza. Desses, um caso se confirmou, com gripe “Influenza B” e, no final da manhã veio o resultado do Lacen de que os outros 22 casos suspeitos, de Jaraguá do Sul, não se confirmaram para gripe Influenza.

Nesse mesmo período, no ano passado, Jaraguá do Sul sofria com a falta de leitos para internação de pessoas com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) - conjunto de sintomas causados pela gripe Influenza – devido ao grande número de casos suspeitos. No ano de 2013 foram registrados 234 casos suspeitos de residentes em Jaraguá do Sul, sendo 69 confirmados e três mortes, com ápice no mês de julho.


O secretário da Saúde, Ademar Possamai, atribui a queda nos números da gripe Influenza, com relação ao ano passado, ao trabalho de orientação feito pela secretaria, aos cuidados redobrados da população, empresas e comércios e à adesão da comunidade à imunização na época certa, antes de começar o inverno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário