21 de junho de 2014

 Trecho da BR 280 deve ser liberado na próxima quarta-feira

Máquinas já trabalham na cratera da BR-280, em CorupáFoto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
O trecho da BR-280 entre Corupá e São Bento do Sul deve ser liberado na próxima quarta-feira, dia 25. A obra para restauro da rodovia começou na quarta-feira, dia 18, após a contratação da empreiteira Castelar em regime de urgência pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A rodovia está interditada desde o dia 8, quando a chuva que caiu na região causou a queda de uma barreira e o asfalto cedeu, abrindo uma cratera no km 93.
Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura de Corupá, Claudio Silvino, o reparo começou com o preenchimento da cratera com rochas, para facilitar o escoamento da água.

Três caminhões realizam esse trabalho. Outras duas máquinas também atuam no local. Depois de completo com rochas, o local receberá terra, saibro e por fim o asfalto. Na manhã desta sexta-feira, uma equipe acompanhou os trabalhos no trecho.

Estiveram presentes o engenheiro do DNIT Jeferson José Benedet Bittencourt, representantes da SC-Gás e representantes da Prefeitura de Corupá.

A expectativa é que ao menos uma pista deve ser liberada para tráfego a partir da próxima quarta-feira. A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário