11 de junho de 2014

MOBILIZAÇÃO

Vereador Arlindo Rincos
Vereador destaca mobilização para ajudar atingidos pelas chuvas
Na sessão de ontem, 11, o vereador Arlindo Rincos parabenizou a população jaraguaense, que vem mostrando que está mobilizada para ajudar as pessoas que foram afetadas pelas fortes chuvas no final de semana e que deixou rastros de destruição na região. Citou como exemplo as ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social no apoio as famílias necessitadas.
“Quando a secretaria começou os serviços não parou de chegar gente. É comovente ver que o sentimento de solidariedade está presente de forma intensa no povo jaraguaense”, disse o vereador. Ele também destacou o espírito fraterno e solidário da população colaborando na reconstrução e limpeza da cidade.
Arlindo Rincos também frisou os esforços do Executivo que se mobiliza prestando apoio às famílias atingidas. “São mais de 20 caminhões pipa com hidrojato lavando calçadas, tratores e caminhões vasculantes efetuando a limpeza, funcionários públicos trabalhando em escalas ininterruptas mais de 24 horas no Samae e em Obras”, disse o vereador, agradecendo os esforços do Poder Público, empresários e voluntários.

O vereador também fez um apelo para que o governo federal, por meio do Ministério de Integração Nacional, reconheça de forma sumária a situação de emergência da região, libere recursos aos municípios atingidos, que destine ajuda humanitária, como cestas básicas, e autorize as famílias a sacar o FGTS e renegociar suas dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário