28 de março de 2014

PONTE

Gastos com recuperação da Ponte Hercílio Luz revoltam Dresch


O deputado Dirceu Dresch (PT) criticou hoje (26), no plenário da Assembleia Legislativa, o alto custo da recuperação da Ponte Hercílio Luz. O gasto elevado, aliado ao atraso do cronograma da obra, justifica, na avaliação do parlamentar, a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pelo deputado Sargento Amauri Soares (PDT).

"Os catarinenses estão pagando caro demais por essa obra. Já foram investidos em torno de R$ 300 milhões para recuperar a ponte, somente entre 2002 e 2013. Nada justifica tanta enrolação. Lá se vão 32 anos desde o fechamento da Hercílio Luz, e a ponte continua nessa situação lamentável." Conforme Dresch, criou-se uma verdadeira "indústria" da ponte, a qual consome recursos público milionários que fazem mais falta em outras regiões carentes de obras e de desenvolvimento.

O parlamentar defende a investigação da aplicação de recursos e as razões pelas quais a obra vem se arrastando ao longo dos anos. O governador Raimundo Colombo assumiu em campanha o compromisso de entregar a Ponte Hercílio Luz aos catarinenses neste mandato. "Até agora, o que se viu foi mais desperdício de dinheiro público e sucessivos adiamentos. O que era para terminar em 2013 já virou promessa para 2015 ", afirma Dresch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário