27 de março de 2014

PESQUISA DO COMÉRCIO

Sobe número de catarinenses endividados entre fevereiro e março


A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Consumidores (PEIC) de fevereiro de 2014, divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), revela que, na comparação entre o mês de março e fevereiro deste ano, o número de catarinenses endividados subiu 1,4 pontos percentuais (pp), passando de 51,1% para 52,5%.
Ainda segundo o estudo, as famílias com renda superior a 10 salários mínimos estão mais endividadas na comparação com as famílias de renda inferior a 10 salários mínimos. Enquanto 55% das primeiras apresentam dívidas, 51,8% das segundas estão na mesma situação.
Cartão de crédito
O cartão de crédito permanece na liderança dos agentes no endividamento catarinense. Pelo menos 55,4% dos entrevistados declararam usar essa forma de pagamento nas compras. Em segundo, terceiro e quarto lugar aparecem, respectivamente, os financiamentos de carro (28%), os financiamentos de casas (13,1%), e os carnês (8,9%). Perfil diferente ao comparado com o mês de fevereiro, quando o crédito pessoal ocupava a quarta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário