26 de março de 2014

INCLUSÃO DIGITAL

Programa SDR Inclusão Digital beneficia mais 10 alunos

“Estou muito feliz.” Foi com esta frase que o aluno Marcos Oliveira dos Santos, 17 anos, resumiu o seu sentimento na entrega dos computadores do programa SDR Inclusão Digital, na tarde desta quarta-feira, 26. Ele e mais nove alunos da rede pública estadual foram beneficiados com um computador na primeira entrega do ano. Já são 315 famílias beneficiadas desde o início do programa, em 2008. O aluno ainda explicou que a partir de agora vai ficar mais fácil para fazer os trabalhos escolares.
Para ser beneficiado pelo programa, é preciso que o aluno esteja cursando o ensino médio na rede pública estadual, ter boas notas e não possuir computador em casa. Por meio do projeto, computadores descartados e doados pela comunidade são recuperados, montados e repassados a alunos para auxiliar nos estudos desses jovens.

Todos que possuem materiais eletrônicos em casa podem participar do programa. As doações podes ser encaminhadas para Secretaria de Desenvolvimento Regional, Rua Thufie Mahfud, 155 Jaraguá do Sul ­ SC ou para Escola Heleodoro Borges, Rua Ernesto Emílio Horst, 154 ­ Vila Lalau ­ Jaraguá do Sul ­ SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário